//
you're reading...
Facebook, Social Media, Web 2.0

Privacidade nas Redes Sociais

Muito se tem falado e especulado sobre a privacidade nas Redes Sociais, particularmente do Facebook. Aproveito que hoje respondi a uma questão sobre este tema no Linkedin e deixo a minha reflexão.

Ontem ao ler esta notícia fiquei mais uma vez confusa. Minha opinião? Só está nas Redes Sociais quem quer. Para entrar numa rede social temos de saber e estar atento às “regras do jogo”, se estas mudam temos de nos adaptar. Sabemos que o que colocamos nestas redes está acessível para a nossa rede de amigos, ou não, se optarmos por “jogar o jogo” e configurar conforme desejamos.

As redes sociais são plataformas, alguém as criou e esse alguém tem, a meu ver, liberdade para desenvolver as redes como pretende, salvaguardando as políticas de privacidade vigentes. Os dados que colocamos nos nossos perfis, pessoais ou profissionais foram colocados de livre vontade pelo que torna todas as iniciativas que giram em torno deles,”permission-based”.

Todos este alarido em torno do Facebook para mim não é mais do que algum oportunismo derivado do facto de este estar a causar algumas “cócegas” e “estragos” na indústria.

About CCD

Sou uma entusiasta das Redes Sociais, curiosa por natureza e sempre desejosa de experimentar coisas novas Marketer de profissão criei este espaço para tentar organizar as minhas ideias e encontrar alguma ordem nas pilhas de informação que leio (ou tento/consigo ler)...

Discussão

1 thoughts on “Privacidade nas Redes Sociais

  1. Concordo totalmente, costuma-se dizer “não há almoços grátis” mas deve-se assumir a responsabilidade por colocar os próprios dados e informação.

    Posted by João | 24/05/2010, 7:55

Deixe um comentário

Share this blog

Bookmark and Share

Categorias