//
you're reading...
Me, Reflexão

Obstáculos não existem….(ou não deviam existir)

CorridaSempreMulherHoje quando abri o Facebook deparei-me com esta frase, curiosamente numa página relacionada com corridas.

“Obstáculo é aquilo que surge quando deixas de acreditar no teu objectivo!”

Para mim a vida tem de ser vivida rumo a um objectivo, seja pessoal, profissional…algo tem de me mover e inspirar dia após dia. E a verdade é que muitas vezes (e quando dependemos apenas de nós) os obstáculos não existem, nós criamo-los (as chamadas “desculpas”, “subconsciente”)

Sempre disse que gostaria de gostar de correr. Mas sempre fui comodista e nunca me dei ao trabalho de experimentar/começar. Aliado ao facto de também precisar de exercicio por motivos de saúde (e por ter sido uma mãe babada recentemente) decidi ir em frente – criei esse objectivo.

A verdade é que tem sido um mundo de conquistas (que nunca pensei que fossem mexer tanto comigo). Foram os primeiros 5 mins seguidos, dps os 1ºs 25,30….depois os 3km, os 5km…..e finalmente no Domingo deparei-me com uma grande conquista pessoal, e um grande objectivo alcançado….terminei a minha 1ª corrida oficial. Quem me segue nas redes sociais e se leu o meu último post  perceberá ainda melhor, deve ter achado que eu estava doidinha, tantas eram as fotos e os posts de vitória (parecia que tinha terminado uma maratona🙂 ). A adrenalina esteve lá até ao dia seguinte.

Claro que muitos não perceberão este sentimento, mas há quem perceba e penso que o tenha partilhado/vivido comigo (obg!). Eu e a minha “companheira de ideias” no trabalho claro que tentámos logo organizar uma equipa para ir correr (lá está, novo objectivo) no Domingo. E conseguimos, lá estiveram, umas a correr outras a andar mas tudo por uma boa causa. Foi gratificante!😀

Como também é normal em mim até aqui as redes sociais têm um papel importante, o poder partilhar tempos, conquistas com grupos de amigos/família, receber mensagens de motivação, torna esta nova aventura ainda mais motivante para mim e dão força para continuar. Sim, porque já está fixado novo objectivo e só estará conquistado quando passar novamente a meta (e aqui são 2 metas que tenho pela frente! ai ai)

Num contexto profissional (ambiente/cultura empresa) também sinto necessidade de organizar ou participar em  iniciativas que me inspirem, me motivem!

Hoje tivémos a oportunidade de fazer uma pessoa muito feliz. Juntámo-nos e conseguimos arrancar um grande sorriso, genuíno e sem contrapartidas. Fantástico! Nos dias que correm ver os olhos de alguém brilhar ganha sempre um novo significado.

Também não consegui ficar indiferente a esta história, nem que seja por ser mãe. Ajudei e aqui tambem quero realçar o poder das redes sociais no apoio a causas de solidariedade. São poderosas! Infelizmente há demasiadas histórias como a do R mas neste caso a ajuda em torno dele podem vir a ajudar outras crianças que precisem. Pessoas que não se conhecessem organizam-se, doam, dão mensagens de carinho. Tudo fica facilitado com a “aldeia global” que podemos ter hoje. 5*

Em suma, porque sobre estes temas podia ficar a escrever horas, para mim andar para frente significa andar para algum lado, ver alguma coisa no horizonte que me faça querer andar para lá!

About CCD

Sou uma entusiasta das Redes Sociais, curiosa por natureza e sempre desejosa de experimentar coisas novas Marketer de profissão criei este espaço para tentar organizar as minhas ideias e encontrar alguma ordem nas pilhas de informação que leio (ou tento/consigo ler)...

Discussão

One thought on “Obstáculos não existem….(ou não deviam existir)

  1. A sensação de superação pessoal é fantástica.🙂 Espero que continues a correr e acima de tudo a divertires-te enquanto o fazes, que é mesmo a melhor parte!

    Posted by Paulo Ribeiro | 25/04/2013, 14:01

Deixe uma Resposta

My Tweets

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

Share this blog

Bookmark and Share

Categorias

