//
you're reading...
B2B, Blogs, Opinião, Reflexão, Social Media, Web 2.0

“Coisas” que me fazem falta….

Como uma espécie de geek que sou (mas das suaves :)) uso algumas ferramentas (tradução cool: apps) que me facilitam imenso a vida (e outras que uso apenas pelo gozo) e das quais não prescindo. Acho que pode ser interessante partilhar algumas delas, úteis para quem utiliza redes sociais e gosta de “blogar” (ou fá-lo profissionalmente).

1. Yoono

Yoono

Uso como ad-on no Firefox. Uso para gerir o meu Twitter pessoal. Pode-se adicionar variadas e diferentes redes sociais e sistemas de IM.

Gosto imenso porque é uma side bar que pode estar aberta enquanto usamos o browser normalmente. Dá indicação de menções, mensagens directas e novos tweets. Pode-se facilmente partilhar páginas que estejamos a ver, fotos, etc. Como cereja no topo do bolo (e que me faz dar mais valor à ferramenta), há uns dias o Yoono deixou de funcionar (pânico :)), enviei tweet e muito rapidamente tinha a resposta – a nova versão do Firefox pedia update do ad-on, fiz e voilá, está ok! Por estes motivos recomendo vivamente.

Recomendo vivamente que se separe contas de uso pessoal e profissional. No trabalho (e isto fica para outro post) uso o Hootsuite, que acho muito eficaz, o único senão do meu ponto vista é a parte de Analytics (é por sistema de compra de créditos e não gosto desse modelo).

2. Evernote

Evernote

Sou fã! Adoro esta ferramenta (usei para escrever este post claro). Porque gosto tanto? Porque é facil de aceder, usar, partilhar e arquivar.

Está disponível no PC, no telemóvel, no tablet, é só entrar e estou na minha conta. Se comecei a escrever algo no PC posso terminar no tablet, posso ainda aceder do telemóvel e mudar qualquer coisa se precisar. É muito fácil de usar e acho que ainda não usei todas as suas potencialidades. Eu uso principalmente para escrever textos para blog (pessoal e profissional). E aqui está outra vantagem, tendo conta Premium (custo acessível) podemos ter pelo menos 2 contas associadas, assim tenho a pessoal e a profissional (duas coisas que recomendo vivamente nunca partilhar – contas para uso pessoal e profissional).

Qualquer nota é facilmente partilhável por email ou para qualquer rede social (eu sou adepta de aplicações que facilitem partilha, vá-se lá saber porquê :))

Pode ser útil para guardar notas, artigos que achemos interessantes (tem um ad-on de clipper directo no browser) e que um dia queiramos ler. A versão mobile permite inclusivé tirar fotos e adicionar notas para uso futuro. Podemos também facilmente guardar notas de voz.

Está-me a escapar alguma excelente funcionalidade? Se sim avisem-me😀

3. Pixlr

pixlrJá usava no telemóvel mas descobri agora que pode ser usada no browser (good!). Útil para rápida edição de fotos e imagens (keep it simple). Podem também ser feitas colagens/montagens de forma simples e directa. No browser peca por não ter opção directa de partilha para as redes sociais. Na versão mobile tem.

4. WordPress

wordpress

Aqui vou falar do ponto de vista da aplicação para mobile/tablet. Gosto imenso. A aplicação está super intuitiva, fácil de usar e à semelhança do que já referi em relação ao Evernote está disponível em qualquer device, é só entrar. O que para quem tem blogues é muito útil. É muito simples, publicar e partilhar para as redes. Comentar e aceder às estatísticas também é feito de forma linear. Uso esta, claro, porque é a plataforma em que tenho o meu blog.

Por fim e apenas porque são de facto duas “coisas” que me fazem falta no dia a dia não podia deixar de mencionar…

Whatsapp

(Nota: mobile only)

whatsapp

Aplicação que tenho lido recentemente está a ter um crescimento acelerado uma vez que está a ser cada vez mais usada pelos adolescentes (bom saber que tenho uma mentalidade jovem :)).

Uso imenso e acho que está muito bem concebida. Envia-se fotos, videos, links…fala-se em grupo, fala-se para qualquer parte do mundo bastando ter, clado, ligação à Internet (hoje em dia não é dificil!)

Obviamente outras que não dispenso aceder no telemóvel mas que dispensam apresentações são o Facebook, Instagram, Foursquare, Linkedin, Gmail….

Obviamente muitas mais haverão. Se quiserem partilhar ou acrescentar/comentar algo sou toda ouvidos!

About CCD

Sou uma entusiasta das Redes Sociais, curiosa por natureza e sempre desejosa de experimentar coisas novas Marketer de profissão criei este espaço para tentar organizar as minhas ideias e encontrar alguma ordem nas pilhas de informação que leio (ou tento/consigo ler)...

Discussão

Ainda sem comentários.

Deixe uma Resposta

My Tweets

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.

Share this blog

Bookmark and Share

Categorias

